#01 Definindo meu estilo: meu tipo de corpo e as regras não tão seguidas

image6

Eu estava refletindo esses dias em como a gente muda à medida que envelhecemos. Não falo somente da parte física da coisa, mas nas nossas ideias, pensamentos e a forma de levar a vida. Eu, ultimamente ando mudando a forma com que eu encaro a questão do consumo. Quando tinha vinte e poucos anos, achava que a quantidade era o que mais importava e saia comprando dezenas de blusinhas e acessórios. Agora, dez anos depois, ando muito mais seletiva e quase não compro mais as coisas por impulso. Essa minha busca pelo consumo consciente despertou a vontade de conhecer melhor o meu corpo, o que fica melhor em mim e o que me deixa feliz.

Existem basicamente, cinco tipos de corpos (como podem ver, na ilustração acima), o meu é o chamado formato pêra. O formato pêra é aquele que a largura do quadril é maior que a largura dos ombros e as pernas são mais grossas (Confesso que aprendi a aceitar meu corpo. Acho mais bonito pernas longas!). Lendo sobre esse tipo de corpo, vi que deve-se chamar atenção para a parte de cima do corpo e neutralizar a parte inferior. Porém, umas das coisas que eu mais amo, que são as saias mais amplas, são uma heresia para esse formato. E aí? A gente deve deixar de usar alguma coisa que nos faz bem, por causa de convenções sociais?

Eu adoro pregas, saias godê e rodadas. E vou continuar a usar, tendo quadril largo ou não. Acredito que a moda foi feita para nos fazer bem e não para impor isso ou aquilo. Mas, se conhecer e conhecer alguns truques na moda ajuda muito no consumo.Atualmente, busco comprar peças que favoreçam o meu corpo, mas nunca esquecendo do meu gosto pessoal e do que me faz feliz. 

E vocês? Como lidam com a moda? Acham que o auto conhecimento ajuda no consumo consciente? Já deixou de usar alguma coisa só porque a moda “diz” que é errado? Comentem! 🙂

Deixe um comentário